Autarca de Castelo de Vide eleito presidente da distrital de Portalegre do PSD

O vice-presidente da Câmara de Castelo de Vide, António José Miranda, foi hoje eleito presidente da Comissão Política da Distrital do PSD de Portalegre, tendo concorrido ao cargo sem adversários.

A distrital do PSD de Portalegre era presidida pelo vereador da Câmara de Portalegre e antigo presidente do município de Sousel, Armando Varela, que cumpriu dois mandatos à frente daquela comissão política.

O presidente da mesa da assembleia-geral da distrital de Portalegre do PSD, João Filipe de Jesus, indicou que António José Miranda, de 45 anos, recolheu 128 votos, tendo-se ainda registado 11 votos em branco e um nulo.

O mesmo responsável disse que votaram nestas eleições 140 dos 314 militantes inscritos.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em quatro municípios (Arronches, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui oito câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Sousel, Alter do Chão, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida por um movimento independente.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.