Autarca de Castelo de Vide eleito presidente da distrital de Portalegre do PSD

O vice-presidente da Câmara de Castelo de Vide, António José Miranda, foi hoje eleito presidente da Comissão Política da Distrital do PSD de Portalegre, tendo concorrido ao cargo sem adversários.

A distrital do PSD de Portalegre era presidida pelo vereador da Câmara de Portalegre e antigo presidente do município de Sousel, Armando Varela, que cumpriu dois mandatos à frente daquela comissão política.

O presidente da mesa da assembleia-geral da distrital de Portalegre do PSD, João Filipe de Jesus, indicou que António José Miranda, de 45 anos, recolheu 128 votos, tendo-se ainda registado 11 votos em branco e um nulo.

O mesmo responsável disse que votaram nestas eleições 140 dos 314 militantes inscritos.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em quatro municípios (Arronches, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui oito câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Sousel, Alter do Chão, Nisa e Gavião), a CDU lidera em duas autarquias (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida por um movimento independente.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.