AS Roma empata em San Siro com Inter de Milão

Milão, Itália, 20 abr 2019 (Lusa) -- A AS Roma, treinado por Claudio Ranieri, esteve a vencer em San Siro, mas acabou por permitir o empate, a um golo, na 33ª jornada da I Liga italiana de futebol.

O internacional italiano El-Shaarawy colocou os romanos em vantagem, aos 14 minutos, no único golo da primeira parte, mas o Inter foi em busca da reviravolta após o intervalo e chegou ao empate, aos 61, pelo internacional croata Ivan Perisic.

Face a este empate, o Inter conservou o terceiro lugar, com 61 pontos, mais cinco do que o AC Milan, que é quarto, com 56, e mais seis do que a AS Roma, que é quinta, com 55.

A Juventus, que conquistou o seu oitavo título de campeão consecutivo, lidera com 87 pontos, seguido do Nápoles, com 67, com os napolitanos a receberem a Atalanta na segunda-feira.

A formação de Turim, dos internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, sagrou-se campeã pela oitava vez consecutiva, ao vencer por 2-1 a Fiorentina, depois de ter estado a perder.

Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo de início, os 'bianconeri' viram-se em desvantagem desde os seis minutos, face ao golo do sérvio Nikola Milenkovic, mas o brasileiro Alex Sandro, aos 37, e Germán Pezzella, na própria baliza, após iniciativa de Ronaldo, aos 53, deram a volta ao marcador.

O Milan, com 56 pontos, empatou 1-1 na visita ao Parma, com espanhol Samu Castillejo a adiantar os 'rossoneri', aos 69 minutos, mas o português Bruno Alves empatou o encontro, num livre direto cobrado de forma irrepreensível, aos 87.

Nesta luta por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, também a Lazio perdeu terreno, ao ser derrotada por 2-1 na receção ao último classificado e já despromovido Chievo, que não vencia qualquer jogo na 'Serie A' desde dezembro.

Ler mais

Exclusivos