Antigo árbitro Jorge Ferreira assessor da SAD do Leixões

O antigo árbitro de primeira categoria Jorge Ferreira, de 41 anos, vai assessorar a SAD do Leixões para a arbitragem, anunciou hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol.

Dois dias depois de ter recebido do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a jubilação da função solicitada na semana anterior, o antigo árbitro da AF Braga passa a "ser assessor, consultor e formador da área da arbitragem no clube", refere a SAD leixonense na sua página no Facebook.

No emblema de Matosinhos, Jorge Ferreira vai "aconselhar todos os profissionais da SAD leixonense nas questões relacionadas com a arbitragem e dirigir formações permanentes e atualizadas direcionadas a jogadores e treinadores sobre as regras do jogo".

Jorge Ferreira terá ainda a seu cargo a "observação e análise dos jogos do Leixões" e, em dias de jogo, de "receber as equipas de arbitragem e proporcionar todas as condições para que o trabalho seja efetuado ao melhor nível".

Cumpridas oito jornadas, o Leixões ocupa o sexto lugar da II Liga com 12 pontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.