Ameaça de bomba na junta de freguesia de Benavente foi falso alarme - GNR

A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma chamada anónima, foi falso alarme, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR afirmou que a equipa de deteção de engenhos explosivos enviada ao local não encontrou qualquer engenho no interior do edifício.

A presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, disse à Lusa que, assim que a chamada foi recebida, a seguir à hora do almoço, os funcionários saíram de imediato do local e chamaram as autoridades, seguindo o protocolo existente para situações de emergência.

Militares da GNR criaram um perímetro de segurança em torno do edifício.

Inês Correia afirmou que nada de anormal antecedeu o telefonema, desconhecendo o que possa ter estado na sua origem.

A freguesia de Benavente localiza-se no concelho com o mesmo nome, no distrito de Santarém.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

No PSD não há inocentes

Há coisas na vida que custam a ultrapassar. A morte de alguém que nos é querido. Uma separação que nos parece contranatura. Ou uma adição que nos atirou ao charco e da qual demoramos a recuperar. Ao PSD parece terem acontecido as três coisas em simultâneo: a morte - prematura para os sociais democratas - de um governo, imposta pela esquerda; a separação forçada de Pedro Passos Coelho; e uma adição pelo poder que dá a pior das ressacas em política.