Alex de Minaur conquista primeiro título da carreira em Sydney

O tenista australiano Alex de Minaur conquistou hoje o primeiro título da carreira no circuito ATP, ao vencer o italiano Andreas Seppi, na final do torneio de Sydney, na Austrália.

A jogar na sua cidade natal e onde, em 2018, atingiu a primeira final de um torneio do circuito principal, De Minaur, 19.º do mundo, venceu Seppi, 37.º, por 7-5, 7-6 (7-5), em duas horas e seis minutos.

No Open da Austrália, primeiro torneio do 'Grand Slam' da temporada, De Minaur, de 19 anos, vai jogar com o português Pedro Sousa, 103.º do mundo, na primeira eliminatória, num encontro que se disputa na segunda-feira, em Melbourne.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.