Governo elogia escola pública e destaca a sua importância na integração social e cultural

O primeiro ministro, António Costa e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, elogiaram hoje a qualidade do ensino nas escolas públicas, sublinhando a sua importância na integração social e cultural dos alunos.

António Costa e Tiago Brandão Rodrigues visitaram esta tarde a escola Básica Barbosa du Bocage, localizada no concelho de Odivelas (distrito de Lisboa).

Durante a visita, os governantes entraram nas salas de aula para falar com os alunos e professores deste estabelecimento, onde estudam cerca de 350 crianças, do jardim de infância e primeiro ciclo.

No final da visita, o primeiro ministro e o ministro da Educação fizeram um pequeno discurso para os alunos no qual destacaram a as condições da escola e a qualidade do ensino público.

"Hoje tive oportunidade de ver mais uma vez a qualidade da escola pública. Vi, por exemplo, como se ensina a disciplina de programação e posso dizer que se faz com uma qualidade superior a muitas escolas privadas", afirmou António Costa.

Por seu turno, o ministro da Educação aproveitou o facto de discursar num concelho onde estudam muitas crianças de nacionalidades e religiões diferentes para realçar a importância do ensino na inclusão de "tanta diversidade".

"É exatamente isso que queremos. Uma escola inclusiva onde as diferenças sejam uma mais valia. A vossa escola é um ótimo exemplo", afirmou o governante à jovem plateia.

À saída da escola nem António Costa nem Tiago Brandão Rodrigues quiseram prestar declarações aos jornalistas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG