Giro: Etapa e liderança para Richard Carapaz

Courmayeur, Itália, 25 mai 2019 (Lusa) - O ciclista equatorianao Richard Carapaz (Movistar) venceu hoje isolado a 14.ª etapa da Volta a Itália e assumiu a liderança da prova na chegada a Courmayeur, no sopé do Monte Branco, nos Alpes.

Carapaz, que já tinha vencido a quarta etapa, destacou-se na subida de primeira categoria para ao alto de San Carlo, a cerca de 30 quilómetros da meta, e cumpriu os 131 quilómetros do percurso iniciado em Saint-Vincent em 4:02.23 horas, com 1.32 segundos de avanço sobre o britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott), segundo classificado.

O italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Merida) chegou em terceiro, a 1.54, e encabeçou o grupo dos restantes favoritos, seguido do polaco Rafal Majka (BORA-hansgrohe), do espanhol Mikel Landa (Movistar), do colombiano Miguel Ángel López (Astana), do russo Pavel Sivakov (INEOS) e do esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

O esloveno Jan Polanc (UAE-Emirates), que comandou a corrida durante dois dias, terminou a etapa em 28.º, a 7.20 minutos, e cedeu a camisola rosa a Carapaz, que comanda com sete segundos de avanço sobre Roglic e 1.47 em relação a Nibali.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.