FC Porto visita Rio Ave e espera 'pressionar' Benfica

Lisboa, 26 abr 2019 (Lusa) -- O campeão FC Porto visita hoje o Rio Ave com o objetivo de regressar à liderança da I Liga de futebol, a quatro jornadas do final, e pressionar o Benfica, que no domingo tem 'teste de fogo' em Braga.

Com os mesmos pontos, mas vantagem do Benfica na diferença de golos e no confronto direto, os 'dragões' chegam a Vila do Conde com a obrigação de vencer, num jogo em que Sérgio Conceição não conta com Fernando Andrade, castigado e que é habitual suplente.

Os vila-condenses, oitavos classificados, não contam para o jogo que abre a 31.ª jornada, às 20:30, com Leandrinho e Diego Lopes, ambos lesionados, Galeno, emprestado pelos 'dragões', e Fábio Coentrão, castigado.

O FC Porto chega a Vila do Conde com a história do seu lado, em especial nos últimos anos, num terreno em que não perde para o campeonato desde 2004 e onde empatou pela última vez em 2012.

Na última temporada, os 'dragões' venceram por 2-1, com Danilo Pereira (54 minutos) e Marega (67) a fazerem os golos da equipa, enquanto Nuno Santos marcou para o Rio Ave já na parte final, aos 80.

A jornada prossegue no sábado, com quatro jogos, entre os quais a receção do Sporting (3.º) ao Vitória de Guimarães (6.º), e no domingo realizam-se os restantes quatro, entre eles o Sporting de Braga-Benfica, a partir das 17:30.

Programa da 31.ª jornada:

- Sexta-feira, 26 abr:

Rio Ave - FC Porto, 20:30.

- Sábado, 27 abr:

Santa Clara - Vitória de Setúbal, 14:30 locais (15:30, horas de Lisboa).

Portimonense -- Feirense, 15:30.

Sporting - Vitória de Guimarães, 18:00.

Desportivo das Aves -- Belenenses, 20:30.

- Domingo, 28 abr:

Desportivo de Chaves - Nacional, 15:00.

Marítimo -- Tondela, 15:00

Sporting de Braga -- Benfica, 17:30.

Boavista - Moreirense, 20:00.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.