FC Porto procura vencer em Portimão e pressionar Benfica

Redação, 13 abr 2019 (Lusa) -- O FC Porto pode hoje reassumir a liderança na I Liga de futebol, na visita ao Portimonense, e voltar a colocar pressão no rival Benfica, que apenas joga no domingo, na 29.ª jornada.

A seis jornadas do final, 'dragões' e 'águias' discutem 'taco-a-taco' o título de campeões, com vantagem para o Benfica, apesar dos mesmos 69 pontos, por deter melhor diferença de golos.

Hoje, em Portimão, a equipa de Sérgio Conceição, que continuará sem o central Felipe, a cumprir um segundo jogo de castigo, defronta um adversário que em casa venceu os rivais Sporting (4-2) e Benfica (2-0), e empatou com o Sporting de Braga (1-1).

A equipa algarvia, treinada por António Folha, não vence, no entanto, há três jornadas, numa das quais com uma derrota em Portimão frente ao Moreirense (2-0), a equipa sensação da I Liga (na quinta posição).

O FC Porto, que viajou para o Algarve com 24 jogadores, tem agora quatro vitórias consecutivas, depois de ter perdido com o Benfica em casa, e chega ao jogo de hoje, às 18:00, no rescaldo da derrota fora com o Liverpool (2-0), na Liga dos Campeões.

Pouco depois de os 'dragões' jogarem, entra em ação o Sporting, a oito pontos de Benfica e FC Porto, que visita o Desportivo das Aves (20:30), comandado por Augusto Inácio, apenas a três pontos da linha de descida.

Os jogos de hoje têm início com a receção do Santa Clara (8.º) ao Moreirense (5.º), num momento em que a equipa de Moreira de Cónegos luta com o Vitória de Guimarães pela quinta posição.

O líder Benfica apenas entra em campo no domingo, três dias depois de ter vencido em casa o Eintracht Frankfurt (4-2) na Liga Europa, diante do Vitória do Setúbal, no Estádio da Luz, a partir das 20:00.

Resultados e programa da 29.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 abr:

Desportivo de Chaves -- Belenenses, 2-2

- Sábado, 13 abr:

Santa Clara -- Moreirense, 15:30

Portimonense -- FC Porto, 18:00

Desportivo das Aves -- Sporting, 20:30

- Domingo, 14 abr:

Rio Ave -- Vitória de Guimarães, 15:00

Marítimo -- Feirense, 15:00

Boavista -- Nacional, 17:30

Sporting de Braga -- Tondela, 17:30

Benfica -- Vitória de Setúbal, 20:00

Exclusivos