Extrema-direita alemã convida Steve Bannon para conferência sobre 'media'

O partido de extrema-direita alemão Alternativa para a Alemanha (AfD) convidou o ex-estratega político de Donald Trump Steve Bannon para uma conferência sobre 'media' em maio em Berlim.

Bannon foi convidado para a "Conferência para 'media' livres", organizada pela AfD a 11 de maio em Berlim e que vai juntar vários bloggers e jornalistas conotados com a direita, confirmou um porta-voz do partido à agência alemã DPA.

"Estamos a finalizar os últimos pormenores", disse um elemento da organização à revista Der Spiegel, acrescentando que o político eurocético britânico Nigel Farage, líder do recém-formado Partido do Brexit, também foi convidado.

Steve Bannon, ex-conselheiro e ex-diretor da campanha eleitoral de Donald Trump, lançou no verão de 2018 a organização O Movimento para agregar as diferentes formações de direita nacionalista na Europa com vista às eleições de maio para o Parlamento Europeu (PE).

Na Alemanha, a AfD é desde as legislativas de 2017 o principal partido da oposição na Bundestag, a câmara baixa do parlamento.

As sondagens mais recentes atribuem-lhe entre 11% e 14% das intenções de voto.

Exclusivos