Encontrado corpo de idoso desaparecido de um lar em barragem no concelho de Odemira

O corpo de um homem de 98 anos que estava desaparecido de um lar desde a tarde de hoje foi encontrado na albufeira de uma barragem em Saboia, no concelho de Odemira (Beja), disse fonte da GNR.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem estava desaparecido desde cerca das 15:30 de um lar de idosos em Saboia, embora a GNR só tenha sido alertada para a ocorrência cerca das 19:00.

Segundo a fonte da GNR, no decorrer das buscas os militares receberam uma indicação de que "havia algo na barragem", tendo sido confirmado posteriormente que se tratava do corpo do homem.

O corpo, que foi encontrado cerca das 21:30, já foi resgatado da água e "não há suspeitas de homicídio", referiu a fonte da GNR, adiantando estar a investigar o caso.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja disse à Lusa que foram mobilizados para o local, operacionais e um veículo dos Bombeiros Voluntários de Odemira, além da GNR.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.