Consultora KCS IT atinge faturação recorde acima dos 11 ME em 2018

Lisboa, 22 abr 2019 (Lusa) -- A faturação da KCS IT, consultora de tecnologias de informação, cresceu 27% em 2018 para os 11,6 milhões de euros, face ao exercício anterior.

Em comunicado, a consultora revela que, pela primeira vez, ultrapassou a barreira dos 10 milhões de euros e que o orçamento ficou 1,6 milhões acima do previsto.

Ainda sobre o exercício de 2018, a KCS IT sublinha que reforçou o número de colaboradores para 318, contra os anteriores 252 funcionários.

A KCS IT já delineou o plano para o biénio 2019/2020, com a estratégia a passar por alargar a atual rede de clientes, potenciar a presença em mercados internacionais e identificar novos segmentos demográficos e setores de atuação.

"O marco agora alcançado é a constatação de uma estratégia eficaz de procura de crescimento sustentado que temos vindo a desenvolver", afirma o diretor-geral da KCS IT, Tiago Farinha, citado no comunicado.

Ainda sobre a atividade de 2018, pode ler-se no mesmo comunicado que foi marcada pela aposta da consultora na reestruturação da oferta de serviços da unidade key services, que disponibiliza soluções no âmbito da inovação, 'research & development', 'nearshore services' e desenvolvimento de produtos digitais.

E assume que o objetivo de potenciar esta unidade de negócio irá continuar em 2019, orientada ao crescimento em novas áreas, nomeadamente 'marketing' e comunicação digital, 'business intelligence' e 'data science & analytics'.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG