Capitã Darlene renova com Benfica por duas épocas

Lisboa, 25 jun 2019 (Lusa) -- A avançada internacional brasileira Darlene, capitã da equipa de futebol feminino do Benfica, renovou contrato por mais duas épocas, até 2021, informou hoje o clube 'encarnado'.

A jogadora, de 29 anos, estreou-se pelo Benfica na última época, naquele que foi também o arranque do futebol feminino das 'águias', com a conquista do título na segunda divisão, a subida à I Liga e a vitória na Taça de Portugal.

"Fico muito feliz por estar a renovar com um clube tão grande e maravilhoso como o Benfica para poder continuar a ajudar nas próximas épocas", disse Darlene, em declarações à BTV.

O ano de estreia das 'encarnadas' foi muito positivo também para a avançada, a melhor marcadora da equipa, com 109 golos, entre campeonato (80 golos) e Taça de Portugal (29).

"Fiz uma temporada muito boa no meu primeiro ano aqui, neste projeto pioneiro, e espero que os anos daqui para a frente possam vir a melhorar, tanto para mim, como para a equipa e para o Benfica", acrescentou a jogadora.

Da parte do Benfica, o vice-presidente Fernando Tavares explicou que perder Darlene seria um retrocesso.

"Perder a Darlene significaria andar para trás e não para a frente. Temos de fazer de tudo para garantir a manutenção das nossas principais jogadoras e ir oleando a equipa sempre na perspetiva de irmos conquistando os objetivos nacionais e projetar o Benfica", justificou o dirigente.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.