Barloworld vende à Tesa distribuição da Caterpillar em Portugal e Espanha

A Tesa, revendedora da Caterpillar em Itália e nos Balcãs, notificou a Autoridade da Concorrência da compra do negócio da distribuição de Caterpillar em Portugal e Espanha à sul-africana Barloworld, revendedora em Portugal há mais de 25 anos.

O grupo, através da sua filial no Reino Unido, a Barloworld UK, vendeu 100% dos ativos e passivos dos seus equipamentos de movimentação de terras e de geração de energia Caterpillar (CAT) em Espanha e Portugal à Tesa, um revendedor já aprovado pela Caterpillar.

A notificação à AdC de controlo exclusivo sobre a Barloworld International foi efetuada na sexta-feira, tendo agora os interessados até ao início do próximo mês para se pronunciarem sobre esta compra.

A Tesa, através de sua subsidiária CGT, tornou-se revendedora Caterpillar para o norte da Itália em 1934. Em 2010 alargou o território de serviços ao sul da Itália, tornando-se depois o revendedor exclusivo do país, e em 1990 ficou com o território de serviços da região dos Balcãs.

A Barloworld International S.L.U., que vendeu o negócio à Tesa, desenvolve em Portugal a sua atividade através das subsidiárias S.T.E.T.- Sociedade Técnica De Equipamentos e Tratores, e Barloworld, Serviços de Manutenção e Logística, de gestão e aluguer de bens imóveis.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG