Alexandra Lucas Coelho edita em outubro primeiro livro para a infância

A escritora Alexandra Lucas Coelho edita em outubro "Orlando e o rinoceronte", que assinala a estreia na literatura para a infância e juventude, revelou a editora Alfaguara.

O livro, protagonizado por Orlando, um menino de oito anos, foi escrito e ilustrado por Alexandra Lucas Coelho e inaugura uma série de livros que a autora irá editar pela Alfaguara Infantil & Juvenil, do grupo editorial Penguin Random House.

"Orlando e o rinoceronte" chega às livrarias a 18 de outubro e será apresentado dias antes, a 14, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

Alexandra Lucas Coelho, 49 anos, trabalhou em rádio e na imprensa, em particular no jornal Público, e escreveu alguns livros de viagens, nomeadamente, "Caderno Afegão", "Viva México" e "Tahrir!".

Estreou-se na ficção com "E a noite roda", que lhe valeu o Grande Prémio de Romance e Novela de 2012, da Associação Portuguesa de Escritores.

É novamente finalista deste galardão este ano com o romance "Deus dará". Entre estas duas obras editou ainda o romance "O meu amante de domingo".

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras