AEK Atenas oficializa Francisco Geraldes por empréstimo do Sporting

Atenas, 25 jun 2019 (Lusa) -- O futebolista português Francisco Geraldes foi hoje oficializado pelos gregos do AEK Atenas como reforço para a época 2019/200, por empréstimo do Sporting.

"O AEK comunica oficialmente a assinatura com o médio ofensivo Francisco Geraldes, por empréstimo do Sporting", refere o clube grego na sua página oficial.

Francisco Geraldes, de 24 anos, que representa o Sporting desde a formação, esteve na última época emprestado ao Eintracht Frankfurt, mas, após lesão, regressou aos 'leões' em janeiro.

O médio acabou por não ser opção para o treinador holandês Marcel Keizer, que apenas lhe deu tempo de jogo, como suplente utilizado, em três jogos da I Liga.

Antes de ser cedido ao Eintracht, 'Chico' Geraldes já tinha sido emprestado ao Rio Ave e ao Moreirense.

O anúncio da chegada de Francisco Geraldes ao AEK segue-se ao de David Simão, médio português de 29 anos que assinou contrato até 2022, após ter jogado na última época no Boavista e nos belgas do Antuérpia.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.