Acidente/Madeira: Dezassete dos 28 feridos permanecem internados

Funchal, Madeira, 18 abr 2019 (Lusa) -- Dezassete dos 28 feridos no acidente do autocarro com turistas alemães ocorrido na quarta-feira no Caniço, na ilha da Madeira, permanecem internados, indicou hoje o Serviço Regional de Saúde da Região (SESARAM).

Segundo uma nota divulgada às 19:00 na página da internet do SESARAM, oito vítimas estão internadas na Ortopedia, três estão na Unidade de Cuidados Intensivos, quatro na Unidade de Cuidados Intermédios Cirúrgicos e duas em Observação no Serviço de Urgência.

Das 28 vítimas que deram entrada no hospital na quarta-feira, uma faleceu nos Cuidados Intensivos (sexo feminino) e 10 tiveram alta hospitalar, não havendo registo de crianças.

Das vítimas, duas são de nacionalidade portuguesa -- o motorista e a guia - e as restantes de nacionalidade estrangeira, maioritariamente alemã, sendo 10 do sexo masculino e 18 do sexo feminino, com idades entre os 40 e os 60 anos.

"Neste momento, estão confirmadas 29 vítimas mortais, todos de nacionalidade estrangeira (17 sexo feminino e 12 do sexo masculino)", lê-se na nota.

O SESARAM indicou ainda que foi criada uma linha (030 5000 2000) para prestar apoio às vítimas e familiares a partir da Alemanha.

O Serviço Regional de Saúde adianta que foram reforçadas as equipas, médicos, assistentes sociais, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, entre outros, e foram mobilizados tradutores e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para o hospital para prestar o apoio necessário.

Exclusivos