Exclusivo Reabertura dos restaurantes do Mercado de Algés prevista para o início de abril
As obras começaram este mês depois de recebido um apoio de 180 mil euros da Câmara de Oeiras e do pagamento da seguradora. A empresa responsável pela concessão garante que atividade será a normal, com os nove restaurantes e os espetáculos que animam o espaço.
Os nove restaurantes do Mercado de Algés devem reabrir no início de abril, depois de cerca de quatro meses encerrados devido aos danos causados pelo mau tempo de dezembro. Desta forma, a totalidade deste espaço municipal ficará disponível ao público, pois a área tradicional de compras já está a funcionar desde 14 de dezembro. "A zona de restauração do Mercado de Algés, segundo indicações do concessionário, deverá reabrir no fim de semana da Páscoa", adiantou Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, ao DN.
Relacionados
O Mercado de Algés foi uma das infraestruturas mais afetadas pelo mau tempo de dezembro, que causou cheias naquela zona do município de Oeiras, sendo que os maiores danos foram registados na zona de restauração, pois a sua operação está totalmente dependente da parte elétrica. "A área do mercado que já está a trabalhar não tem qualquer tipo de eletricidade, já na restauração, 80% da sua operação é feita com eletricidade, onde estão os frios, os equipamentos, os armazéns...", explica ao DN, Tiago Braz, da Naipe D"Emoções, a empresa responsável pela área de restauração do mercado.