Exclusivo Oeiras testa rede de trotinetas e arranca em outubro com as bicicletas partilhadas

Teste-piloto arrancou em março no Taguspark e vai estender-se a todo o concelho em julho. Nessa altura, começará a operar a Carris Metropolitana, empresa de transportes rodoviários que substituirá a Vimeca em Oeiras.

Oeiras decidiu finalmente criar no concelho uma rede de trotinetas partilhadas, que neste momento se encontra em versão de projeto-piloto, mas que se estenderá a todas as freguesias em julho. Este será também o mês em que começa a operar no concelho a Carris Metropolitana, que ocupará a oferta de transportes públicos rodoviários até agora garantida pela Vimeca. Para outubro está marcada outra novidade: o arranque da rede de bicicletas partilhadas.

"Nos concelhos limítrofes de Cascais e Lisboa, as trotinetas já existem há muitos anos, mas em Oeiras nunca se viram. Havia um vazio porque, politicamente, não queríamos trotinetas, não queremos indisciplina no espaço público, algo que se verificava em Lisboa e em Cascais, em que as pessoas deixavam as trotinetas por todo lado", explica Joana Baptista, vereadora para o Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara de Oeiras, ao DN .

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG