Local
03 maio 2022 às 10h02

Ciclovia do Campo Grande parcialmente interditada devido a obras do metro

As obras de prolongamento das linhas Amarela e Verde do Metro de Lisboa estão a interditar parcialmente a ciclovia na zona do Campo Grande.

DN/Lusa

A ciclovia do Campo Grande junto ao Metropolitano de Lisboa está parcialmente interditada devido às obras de construção de dois novos viadutos englobadas na expansão da rede de metro, anunciou esta terça-feira a empresa.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa avançou que o condicionamento na ciclovia tem a ver com intervenções iniciadas em janeiro, relativas à empreitada de projeto e construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, através da construção de dois novos viadutos na zona do Campo Grande.

Desta forma, o troço da ciclovia existente na Rua Cipriano Dourado, frente à Rua Fernando Curado Ribeiro e à Rua Ator António Silva, está interditado devido à montagem do estaleiro das obras junto ao lado nascente da estação do Campo Grande, com vista à ampliação da mesma.

O Metropolitano de Lisboa refere ter sido criado um troço de ciclovia alternativo que se encontra devidamente sinalizado, junto ao troço pedonal, também este alternativo durante as obras.

A transportadora lamenta "os transtornos que estes condicionamentos possam vir a causar e informa que os mesmos estarão devidamente sinalizados para segurança dos transeuntes".

As obras de expansão do Metro de Lisboa, com a construção da nova linha circular, incluem a ligação entre a nova estação de Santos e o final da atual estação do Cais do Sodré (no lote dois) e no lote três serão construídos os viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Avenida Padre Cruz, na zona do Campo Grande.

Um viaduto terá cerca de 158 metros e permitirá "fechar" o anel no Campo Grande e outro novo viaduto, de cerca de 428 metros e implantado a norte dos viadutos já existentes, fará a ligação do troço Odivelas/Campo Grande da atual linha Amarela à estação de Telheiras (atual linha Verde).