Local
05 maio 2021 às 14h19

Souto de Moura desenha projeto na Av. João XXI em Lisboa

Além da área residencial, The One vai ter capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim, localizando-se perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes, tendo também uma rede de transportes públicos com acessos aos pontos mais emblemáticos de Lisboa.

Lusa

A Kronos Homes revelou, esta quarta-feira, um novo projeto do arquiteto Eduardo Souto de Moura, um edifício localizado na Avenida João XXI, em Lisboa.

A Kronos explica, em comunicado, tratar-se de um edifício com "um novo projeto assinado pelo arquiteto Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzker da Arquitetura em 2011, com a colaboração técnica do atelier de arquitetura Metrourbe" que terá um investimento de 40 milhões de euros.

O sócio da Kronos Homes em Portugal, Rui Meneses Ferreira, realçou que ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura "é, não só um privilégio e um símbolo de excelência", como a "conjugação perfeita" entre os valores da Kronos Homes, com "muita paixão pela arquitetura e a qualidade e distinção" que quer que marque este projeto com "uma localização única" (entre as Avenidas Novas e a Avenida de Roma), em Lisboa.

The One fecha o quarteirão formado pela Av. João XXI, Rua de Cidade de Bucareste, Av. Marconi e Avenida de Roma, sendo que conta com três entradas independentes, terá 65 apartamentos, ao longo de sete pisos, de tipologias T1 a T3, e contará ainda com três pisos de garagem com 75 lugares e arrecadações.

Souto de Moura, arquiteto do projeto, ao explicar o conceito arquitetónico disse este é o primeiro projeto que vai "executar de raiz em Lisboa".

"Praticamente só tenho trabalhado em restauros. O edifício não sendo discordante ao sítio, também não é mimético com a envolvente, tem uma identidade própria, e tenta responder às questões energéticas também hoje fundamentais", elucidou.

Além da área residencial, The One vai ter ainda capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim, localizando-se perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes, tendo também uma rede de transportes públicos com acessos aos pontos mais emblemáticos de Lisboa.

Há três anos em Portugal, este é o quatro projeto da marca Kronos Homes no país, que conta já com o empreendimento residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e dois 'resorts' no Algarve -- o Palmares Ocean Living & Golf e o Amendoeira Golf Resort.