Local
04 fevereiro 2023 às 22h21

Criança de 14 anos entre as vítimas do fogo em prédio da Mouraria

Incêndio ficou circunscrito ao rés-do-chão do prédio. Entre as vítimas haverá cidadãos indianos, entre as quais uma criança de 14 anos. Ficaram 20 pessoas desalojadas, segundo a proteção civil.

DN/Lusa

O incêndio que deflagrou na noite de sábado no número 55 da Rua do Terreirinho provocou dois mortos e 14 feridos. As duas mortes, entre elas a de uma criança de 14 anos, e os feridos são todos de nacionalidade estrangeira, a maior parte do sul da Ásia.

As vítimas mortais encontravam-se no rés-do-chão, indicou a mesma fonte dos bombeiros.

O fogo deixou pelo menos 20 desalojados, segundo as primeiras informações da proteção civil municipal.

De acordo com dados do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Lisboa, os 20 desalojados são 11 pessoas que estão hospitalizadas e mais nove que estão no local.

Dois adultos e duas crianças transportados para a urgência do Hospital de Santa Maria, receberam alta durante a noite.

"Precisavam de receber oxigénio, mas não inspiravam cuidados", afirmou fonte do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

A responsável ressalvou que os dados ainda estão em atualização e que as primeiras informações indicam que o número de residentes no prédio será maior.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que se deslocou ao local durante a noite de sábado, garantiu apoio para os desalojados.

O alerta do incêndio foi dado às 20:37 de sábado e o fogo foi extinto às 21:15, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros.