Live. Ename - Da assistência técnica para os mirtilos

O grupo Ename, com os negócios agrícolas e tecnológicos, dá emprego a 140 pessoas e faturou mais de cinco milhões de euros em 2018.
Publicado a
Atualizado a

A Ename foi fundada há 19 anos como uma empresa de assistência técnica em Viseu. Só que nos últimos anos sofreu várias alterações e transformou-se num grupo graças a Mara Almeida. Esta fazedora juntou dois novos negócios ao grupo nos últimos anos, a Acegrow e a Greenela.

A Acegrow nasceu em 2016 para comprar e exportar frutos vermelhos aos produtores nacionais. Mara Almeida criou um negócio que inclui consultoria de todo o processo produtivo para garantir colheitas de sucesso e prepara-se para construir um grande pavilhão e instalar uma fábrica de triagem de pequenos frutos.

A Greenela é o negócio mais recente e dedica-se à produção própria de mirtilos. Nos próximos anos, poderá juntar-se a produção de morangos em hidroponia e que vai implicar um investimento de vários milhões de euros.

O grupo Ename, com os negócios agrícolas e tecnológicos, dá emprego a 140 pessoas e faturou mais de cinco milhões de euros no ano passado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt