Trump ri de DeSantis por falhas no Twitter
Lançamento oficial da candidatura à Casa Branca, na quarta-feira à noite, ficou marcado pelos problemas. Ex-presidente norte-americano aproveitou para atacar o rival.
O governador da Florida, Ron DeSantis, resolveu anunciar a candidatura à Casa Branca num evento no Twitter. A ideia era marcar posição em relação ao ex-presidente Donald Trump, que usou como ninguém esta rede social para a sua ascensão política - mas da qual acabou suspenso. Mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro e o anúncio ficou marcado por problemas técnicos. E quem riu por último foi Trump.
Relacionados
"Eu conheço o Ron. Da mesma forma que ele geriu o anúncio, irá gerir o país", disse o ex-presidente na rede social Truth Social (que criou após ser afastado do Twitter, ao qual não regressou apesar de já ter sido autorizado a fazê-lo). Trump não se ficou por aí, publicando um vídeo de um dos lançamentos falhados dos foguetões do SpaceX (a empresa de Elon Musk, o dono do Twitter que foi o anfitrião do anúncio) e comparando-o ao lançamento da candidatura de DeSantis.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Os problemas técnicos na rede social deveram-se aparentemente às dificuldades dos servidores de lidar com o aumento do tráfego. O ex-presidente não foi o único a aproveitar. A equipa do atual presidente, Joe Biden, publicou no Twitter um link para um site de recolha de fundos a dizer: "Este link funciona".
Quanto a DeSantis, publicou também um vídeo de candidatura: "Sou candidato a presidente dos EUA para liderar o nosso grande regresso americano.".