Submarino indónesio desaparece com 53 pessoas a bordo

As operações de busca da marinha indonésia está à procura do submarino que desapareceu a 95 km a norte da ilha de Bali com 53 pessoas a bordo

O chefe das forças militares indonésias, Hadi Tjahjanto, disse esta quarta-feira, que o submarino KRI Nanggala 402 foi dado como desaparecido num exercício de treino, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Hadi Tjahjanto explicou que a Marinha já enviou vários navios para fazer buscas na área, incluindo um navio de pesquisa hidrográfica, e pediu ajuda aos países vizinhos, Singapura e Austrália, que possuem submarinos de resgate.

Órgãos de comunicação locais indicam que a marinha indonésia acredita que o submarino poderá ter-se afundado a uma profundidade de 700 metros (2300 pés).

O ministério da defesa disse que o submarino perdeu contacto após ter recebido autorização para mergulhar. A mesma fonte indicou ainda que um helicóptero avistou, mais tarde, um derramamento de óleo perto da posição inicial do mergulho.

O submarino, de fabrico alemão, está ao serviço da marinha indonésia desde 1981 e estava a ensaiar um exercício de lançamento de mísseis que iria acontecer esta quinta-feira.



Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG