Queda de avião provoca sete mortos no interior do estado de São Paulo

Causas do acidente ainda estão a ser investigadas pelas autoridades.

Segundo o site do jornal brasileiro Globo, a queda de um avião causou a morte das sete pessoas que iam a bordo numa área verde em Piracicaba, próxima da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

A queda do avião provocou uma explosão dando origem a um incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, o co-piloto e os cinco passageiros pertenciam à mesma família. Os corpos das vítimas ainda não foram identificados.

O avião partiu do Aeroporto de Piracicaba e caiu logo depois, por volta de 9.00 horas. O vídeo mostra o momento que o avião cai perto de um condomínio. A causa do acidente ainda está a ser investigada. A área foi isolada para a perícia.

A Prefeitura de Piracicaba informou que o avião envolvido no acidente era do modelo King Air B200, que descolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. A queda aconteceu cerca de 15 segundos após a descolagem, numa plantação de eucaliptos.

A perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) está no local para começar a investigação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG