Rishi Sunak e a família vão mudar-se para o número 10 de Downing Street

RIshi Sunak já tinha morado com a família no número 10 de Downing Street, quando foi ministro das Finanças de Johnson, até renunciar em julho.

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e a sua família planeiam morar no apartamento acima do número 10 de Downing Street, apesar de possuírem uma série de propriedades de luxo, incluindo uma em Londres.

O portfólio de propriedades de Rishi Sunak supostamente inclui um apartamento na Califórnia, uma casa no distrito exclusivo de Kensington, em Londres, e uma mansão no seu distrito eleitoral de Yorkshire, no norte de Inglaterra.

Mas o secretário de imprensa do primeiro-ministro confirmou que ele se mudará para Downing Street.

"Eles vão mudar-se para o apartamento número 10", disse a porta-voz, acrescentando que não sabia se eles tinham planos de redecorar.

O ex-líder Boris Johnson causou polémica por causa de uma remodelação cara do seu apartamento de primeiro-ministro, que se acredita ter custado mais de 230.000 euros (200.000 libras).

A remodelação luxuosa do primeiro-ministro deposto do seu apartamento, ao lado, no número 11 de Downing Street, foi supervisionada pela sua esposa Carrie. A controvérsia sobre a forma como foi financiado deu ampla discussão aos críticos de Johnson.

Os detalhes de rolos caros de papel de parede, móveis da moda e doadores endinheirados tornaram-se tema de intermináveis ​​artigos de jornais que acabaram por minar a sua autoridade.

Embora o apartamento número 10 em Downing Street esteja numa localização privilegiada, é relativamente pequeno.

O Labrador de Sunak também vem

Tradicionalmente, os líderes britânicos moram no apartamento acima do número 10 da Downing Street. O edifício principal que fica acima é a residência oficial e escritório dos primeiros-ministros do país.

Os chanceleres geralmente viviam no apartamento maior acima do número 11. No entanto, quando Tony Blair e Gordon Brown eram primeiro-ministro e chanceler, trocaram de apartamento para acomodar a crescente família de Blair.

Na verdade, Sunak só recentemente se mudou do apartamento número 10, pois morou lá durante o seu tempo como ministro das Finanças de Johnson, até renunciar em julho.

Questionada por que escolheu morar no número 10 e não no apartamento maior, número 11, a porta-voz disse: "Eles estavam muito felizes lá".

Antes de se casar com a filha de um bilionário indiano em 2009, Sunak trabalhou na empresa de gestão de investimentos Goldman Sachs e em dois fundos especulativos.

A sua esposa Akshata Murty possui uma participação substancial na empresa de software Infosys do seu pai.

Juntos, o casal está na lista dos mais ricos do The Sunday Times, com um património líquido de 842 milhões de euros (730 milhões de libras).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG