Ponte cai na cidade onde Biden apresenta plano de infraestruturas

Correm risco de vida três dos 10 feridos no colapso da estrutura em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

Várias pessoas ficaram feridas esta sexta-feira na sequência do desabamento de uma ponte rodoviária coberta de neve em Pittsburgh, cidade na Pensilvânia onde o presidente norte-americano, Joe Biden, vai apresentar os principais projetos de infraestruturação do país.

Vários condutores e veículos, incluindo um autocarro de passageiros, ficaram presos no local do incidente, de acordo com fotos divulgadas nas redes sociais.

Três feridos, sem correrem risco de vida, foram transportados para o hospital, informaram os serviços de emergência da cidade, a segunda maior do estado da Pensilvânia (leste), depois de Filadélfia.

A imprensa local dá conta da existência de pelo menos uma dezena de feridos.

Biden foi, entretanto, informado sobre o colapso da ponte e a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, assegurou o que o presidente norte-americano manterá a agenda, apesar do incidente.

Segundo o programa divulgado pela Casa Branca, hoje à tarde Biden fará um discurso sobre a estratégia desenvolvida para "reforçar as cadeias de abastecimento do país, revigorar o setor industrial, criar empregos bem remunerados e protegidos por sindicatos e construir uma nova América, através da Lei de Infraestruturas", apoiada por democratas e republicanos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG