Papa Francisco tem alta hospitalar. "Ainda estou vivo"
Está previsto que o Papa Francisco esteja presente na celebração da eucaristia de Domingo de Ramos este domingo.
O Papa Francisco teve alta hospitalar na manhã deste sábado depois de três dias internado no hospital Gemelli, em Roma. Bem disposto, brincou com aqueles que o esperavam. "Ainda estou vivo", disse.
Relacionados
"Senti-me mal mas não tive medo", afirmou o Papa Francisco à saída do hospital.
O Papa, 86 anos, foi internado na quarta-feira com uma infeção respiratória e foi entretanto diagnosticado com uma bronquite viral, que exigiu a administração de antibióticos, esclareceu a equipa médica na quinta-feira.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Ao deixar o hospital, saiu do carro que o transportava em direção ao Vaticano, cumprimentou alguns dos que o esperavam e deu autógrafos. Chegou a abraçar e rezar com um casal que perdeu a filha na noite desta sexta-feira.
"Antes de deixar as instalações, o Santo Padre cumprimentou o reitor da Universidade Católica, Franco Anelli, com os seus colaboradores mais próximos, o diretor da Policlínica, Marco Elefanti, o assistente eclesiástico geral da Universidade Católica, monsenhor Claudio Giuliodori, e a equipa de médicos e agentes de saúde que o assistiram nestes dias", afirma a assessoria de imprensa da Santa Sé.
Na sexta-feira, o porta-voz do Vaticano confirmou que estava prevista a presença do Papa Francisco na Praça de São Pedro na celebração da eucaristia de Domingo de Ramos (2 de abril). "Amanhã celebrarei a eucaristia de Domingo de Ramos", confirmou o Papa.
No Vaticano, o Papa irá iniciar os preparativos para a Semana Santa e Páscoa, a semana mais importante no calendário cristão.
O Papa Francisco retirou parte do pulmão direito aos 21 anos devido a uma infeção respiratória. O líder da Igreja Católica já afirmou que renunciará ao cargo se o seu estado de saúde o impedir de fazer o seu trabalho.