Mulher do Mali pensava que estava grávida de sete mas deu à luz nove bebés

Os recém-nascidos estão todos bem. São cinco raparigas e quatro rapazes que nasceram por cesariana numa clínica privada de Casablanca.

Uma mulher do Mali que pensava que estava grávida de sete bebés deu à luz nove gémeos numa clínica privada em Marrocos, após ter sido transferida do seu país, e os recém-nascidos estão em boas condições, segundo fontes da clínica.

A mãe, Halima Cisse, deu à luz na clínica privada Ain Borja, de Casablanca, avançaram as mesmas fontes, sem mais detalhes, enquanto circulava nas redes sociais um vídeo que mostrava os gémeos em incubadoras.

Halima Cissé foi internada na clínica a 30 de março e esperava séptuplos, mas deu à luz nove bebés (cinco raparigas e quatro rapazes), por cesariana. Todos eles estão em boas condições, disse a ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, através de uma declaração.

A mãe, anteriormente hospitalizada no hospital Point G, na capital do Mali, Bamako, foi transferida para Marrocos por indicação de médicos que temiam por ela e pela saúde dos bebés. Os exames preliminares, tanto no Mali como em Marrocos, só tinham permitido ver sete bebés.

A ministra Siby felicitou as equipas médicas do Mali e de Marrocos, cujo profissionalismo "é o que garante um final feliz a esta gravidez".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG