Internacional
19 junho 2021 às 17h10

Morreu Champ, um dos pastores alemães que Joe Biden levou para a Casa Branca

Presidente norte-americano despediu-se do seu cão de família, lembrando o pastor alemão como um "companheiro constante e querido durante os últimos 13 anos".

DN/AFP

Champ, tal como o seu companheiro mais novo Major, foi um dos protagonistas com que os Biden reviveram a tradição de longa data de animais de estimação presidenciais, a qual tinha sido quebrada por Donald Trump.

"OS nossos corações estão pesados ​​hoje. Informamos a todos que o nosso amado pastor alemão Champ faleceu pacificamente em casa", disseram o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden em comunicado.

"Nos nossos momentos mais alegres e nos nossos dias de maior tristeza, ele estava lá connosco, sensível a todos os nossos sentimentos e emoções", acrescentaram. "Nós amámos o nosso doce e bom menino e sentiremos a sua falta sempre."

O outro cachorro dos Biden, Major, também pastor alemão, teve alguns problemas para se adaptar à vida na Casa Branca. Em março, ele foi brevemente enviado de volta para a casa da família Biden em Delaware depois de pelo menos um incidente com mordidas na Casa Branca, e em abril o porta-voz da primeira-dama anunciou que o cão iria receber "treino adicional".

Leia também: Cães de Biden deixam a Casa Branca depois de Major morder um segurança