Johnson & Johnson aumenta lucro em 32% no primeiro semestre
Farmacêutica atingiu lucro de 10 600 milhões de euros graças à maior procura de produtos após o confinamento
A farmacêutica Johnson & Johnson anunciou esta quarta-feira um aumento de 32,4% no lucro líquido do primeiro semestre, que atingiu 12.474 milhões de dólares (10.600 milhões de euros), graças à maior procura de produtos após o confinamento.
Relacionados
No segundo trimestre, a empresa norte-americana aumentou as vendas em 27,1% face ao período homólogo de 2020 e os lucros dispararam 73,1% para 6.278 milhões de dólares (cerca de 5.325 milhões de euros).
A Johnson & Johnson registou entre janeiro e junho receitas de 45.633 milhões de dólares, 16,9% acima do registado no mesmo período do ano anterior, com um aumento das vendas nas suas principais áreas de negócio.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
As vendas de equipamentos médicos aumentaram de forma muito significativa, mais de 62%, graças a um relativo regresso à normalidade no setor da saúde, enquanto as receitas do negócio farmacêutico da multinacional também cresceram claramente (17,2%).
A vacina contra a covid-19 deu à Johnson & Johnson receitas de cerca de 165 milhões de dólares, muito longe dos números alcançados por empresas concorrentes como a Pfizer e a Moderna, cujas vacinas baseadas na tecnologia do ARN mensageiro estão a ser mais utilizadas.