Cinco mortos e 10 feridos em colisão entre comboio e um veículo na Hungria

O comboio descarrilou após ter embatido contra uma camioneta numa passagem de nível perto de Mindszent, sudoeste de Budapeste, cerca das 07:00 locais (05:00 em Lisboa).

Cinco pessoas morreram na sequência de um acidente ferroviário esta terça-feira de manhã numa passagem de nível a 140 quilómetros de Budapeste, Hungria, disseram as autoridades policiais.

De acordo com a polícia, o comboio descarrilou após ter embatido contra uma camioneta numa passagem de nível perto de Mindszent, sudoeste de Budapeste, cerca das 07:00 locais (05:00 em Lisboa.

"Cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas" disse a polícia acrescentando que todas as vítimas eram os ocupantes da carrinha que transportava trabalhadores para o local de trabalho.

De acordo com a companhia ferroviária nacional húngara (MAV), a camioneta atravessou a passagem de nível apesar da sinalização que avisava a passagem do comboio.

"Encontravam-se 22 passageiros no comboio. Dois ficaram gravemente feridos e oito sofreram ferimentos ligeiros", disse a MAV através de um comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG