Pelo menos um morto em incêndio em centro comercial em Moscovo
O incêndio afetou "uma área de sete mil metros quadrados", de acordo com as autoridades russas. Há a registar pelo menos um morto.
Pelo menos uma pessoa morreu num incêndio de grandes dimensões, no centro comercial Mega Khimki, no subúrbio de Khimki, a norte de Moscovo, disse hoje o Ministério para as Situações de Emergência da Rússia.
Relacionados
O incêndio afeta "uma área de sete mil metros quadrados", anunciou o ministro, Alexandr Kurenkov, na plataforma Telegram.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio cerca de duas horas e meia depois de ter começado, quando o centro comercial, um dos maiores da Rússia, com uma área de 175 mil metros quadrados, ainda não tinha aberto ao público, indicaram as agências de notícias russas.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Inicialmente, os serviços de emergência russos disseram suspeitar que "um ato criminoso" podia estar na origem do incêndio.
Mas, mais tarde, as agências de notícias russas apontaram também para uma eventual violação dos padrões de segurança como a possível origem das chamas.
O incidente começou num supermercado de materiais de construção, em remodelação, e onde se realizavam trabalhos de soldadura.
"Os trabalhadores não conseguiram apagar as chamas e deixaram o prédio", disse uma fonte dos serviços de emergência à agência oficial de notícias TASS.
The "Mega Khimki" shopping center in #Moscow is on fire. The fire area is about 7000 m². pic.twitter.com/GXxKB3vbxs
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um incêndio de grandes dimensões, ao mesmo tempo que se podem ver pessoas a fugir de um edifício em chamas em direção a um estacionamento.
Another fire in Moscow. This time at Mega Khimki shopping center. Arson is suspected according to Russian media pic.twitter.com/DjNSZPKb7m
‼️ Massive fire in Moscow suburbs, at a shopping mall "Mega Khimki". The fire spread to almost 15,000 sq meters (over 160,000 sq feet). It's still not clear what caused the incident. pic.twitter.com/0SE5nJ8e4N
Notícia atualizada às 08:15