Madrugada agitada Barcelona. Polícia dispersa cerca de 3500 pessoas

Os agentes da autoridade retiraram pessoas das praias da capital catalã e das demais praças e parques da cidade aglomeradas em 'botellones' (reuniões em espaço público para beber bebidas alcoólicas).

Cerca de 3 500 pessoas concentradas em 'botellones' foram retiradas pela polícia, na noite de sábado, de vários pontos de Barcelona, informaram à Efe fontes Guardia Urbana e da Polícia da Catalunha.

Numa operação conjunta das duas fontes policiais, os agentes retiraram cerca de 1 500 pessoas só das praias da capital catalã e das demais praças e parques da cidade, especialmente do Arco de Triunfo e do Born, aglomeradas em 'botellones' - reuniões em espaço público para beber bebidas alcoólicas.

As mesmas fontes precisaram que o número de pessoas retiradas representa uma redução de 60% em relação aos cidadãos que foram dispersados no sábado da semana passada devido, especificaram, "ao facto de Barcelona celebrar a ponte da segunda Páscoa e isso fez com que muitos cidadãos tenham saido da cidade. "

Os agentes também registaram 25 denúncias por incumprimento das normas sanitárias face à covid-19, como o uso da máscara, 39 por excesso de álcool, oito por incumprimento da lei de segurança e uma por desobediência.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG