Restos humanos encontrados junto a pertences de namorado de Gabby Petito

Brian Laundrie continua desaparecido, depois de recusar cooperar com as autoridades na investigação ao desaparecimento da namorada em setembro

DN

As autoridades norte-americanas encontraram esta quarta-feira o que aparentam ser "restos mortais" junto aos pertences de Brian Laundrie, namorado da influencer Gabby Petito, que morreu estrangulada e cujo corpo foi descoberto em meados de setembro após um mês no deserto de Wyoming.

O agente especial do FBI, Michael McPherson, disse que os pertences de Laundrie, que foi considerado uma "pessoa de interesse" no assassinato de Petito, foram encontrados na Reserva Carlton, na Flórida.

"No início do dia de hoje, os investigadores encontraram o que parece ser restos humanos junto com objetos pessoais, como uma mochila e um caderno pertencentes a Brian Laundrie", revelou.

"Esses objetos foram encontrados numa área que até recentemente estava debaixo de água. A nossa equipa está no local a utilizar todos os recursos forenses disponíveis. É provável que a equipa fique no local durante vários dias", disse o agente do FBI.

A polícia está à procura de Laundrie há várias semanas, estando a recorrer a equipas de busca e cães farejadores.

Gabby Petito havia largado o emprego e entrado numa aventura cross-country com Brian Laundrie em julho, documentando essa aventura numa série de publicações nas redes sociais, mas acabou por ser dada como desaparecida a 11 de setembro, depois de o namorado ter voltado para casa na Flórida sem ela.

Desde o desaparecimento de Petito, Laundrie recusou cooperar com a polícia, tendo acabando por desaparecer.