Rainha Isabel II partilha foto favorita com o príncípe Philip

A rainha de Inglaterra partilhou uma das suas fotografias favoritas com o seu marido, o duque de Edimburgo, na véspera do seu funeral.

DN
O Principe Philip e a rainha Isabel II em Aberdeenshire© The Countess of Wessex / BUCKINGHAM PALACE / AFP

Isabel II e o marido, Philip, sentados de forma descontraída no relvado de um campo em Aberdeenshire. Esta é a foto que a rainha Isabel II quis mostrar ao mundo na véspera do funeral do duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos no dia 9 de abril,

Na fotografia, tirada num dia ensolarado em Coyles of Muick, perto da cidade de Ballater, em Aberdeenshire, a rainha e o príncipe Philip parecem completamente à vontade e sorriem calorosamente para a nora Sophie, condessa de Wessex, que tirou a foto em 2003.

A rainha, vestida com uma saia de xadrez, blusa, cardign e um colar de pérolas, está sentada num tapete com o marido.

Esta imagem de harmonia do casal real marca a véspera das cerimónias fúnebres do funeral do duque, que acontecerá este sábado no Castelo de Windsor, pelas 15:00 locais deste sábado. Os filhos de Philip caminharão atrás do seu carro fúnebre, numa cerimónia que será privada.

Coyles of Muick, que fica acima da entrada de Glen Muick e oferece aos caminhantes uma vista ininterrupta da montanha de Lochnagar. É perto da propriedade privada da rainha em Balmoral, onde o casal desfrutava de suas tradicionais férias de verão.

Isabel II e Philip foram casados durante 73 anos.