Internacional
27 julho 2021 às 19h59

João Lourenço na Turquia abre voos entre Luanda e Istambul

Acordo entre Turkish Airlines e a TAAG marca o primeiro dia de visita do Presidente angolano à Turquia, mas também houve anúncio da abertura de uma linha de crédito do Exxim Bank para impulsionar a relação económica bilateral.

DN

Primeiro dia de visita do Presidente João Lourenço à Turquia esta terça-feira já deu frutos e aproximou os dois países.

Com o Presidente Recep Erdogan da Turquia, o Presidente JL manteve um encontro a sós, seguido de uma reunião com a participação das delegações ministeriais dos dois países e da assinatura de dez acordos bilaterais.

No quadro desses entendimentos jurídicos, a Turkish Airlines e a TAAG passarão a ligar respetivamente Luanda e Istambul.

Outros acordos relevantes hoje concluídos em Ancara são concernentes à supressão de vistos em passaportes de serviço, diplomáticos e especiais e à proteção recíproca de investimentos.

As duas outras notas marcantes do dia são o facto de a Turquia ter aceite abrir uma linha de crédito do seu Exxim Bank para impulsionar a relação económica bilateral e o anúncio de que o Presidente Recep Erdogan visitará Angola no mês de outubro do presente ano.