Internacional
09 maio 2021 às 16h56

Elon Musk foi ao Saturday Night Live e revelou que tem síndrome de Asperger

Dono da Tesla fez piadas sobre si mesmo, os seus tuítes, ou o nome incomum do seu filho... e, claro, como um grande promotor das criptomoedas, elogiou a sua dogecoin.

DN/AFP

Convidado do show televisivo norte-americano "Saturday Night Live" (SNL), Elon Musk - presidente da Tesla e da SpaceX - revelou que tem síndrome de Asperger e voltou a promover a criptomoeda dogecoin.

No seu monólogo de abertura do programa, o milionário empresário gabou-se de ser a primeira pessoa com síndrome de Asperger a ser convidada para o SNL. "Ou pelo menos a primeira a admitir", disse.

"Sei que disse ou publiquei coisas estranhas, mas é assim que o meu cérebro funciona. Para qualquer pessoa que ofendi, só quero lembrar: eu reinventei os carros elétricos e estou a enviar pessoas para Marte num foguetão. Acham que eu seria um tipo normal e tranquilo?"

YouTubeyoutubefCF8I_X1qKI

Musk recebeu muitas críticas por alguns dos seus comentários nos últimos tempos, mas no SNL o empresário fez piadas sobre si mesmo, os seus tuítes, ou o nome incomum do seu filho, X Æ A-12... E, claro, como um grande promotor das criptomoedas, elogiou a dogecoin.

Pressionado a dizer exatamente o que era essa criptomoeda, o milionário descreveu-a como "um veículo imparável que vai dominar o mundo", mas depois admitiu que atualmente "é uma confusão".

Assim, pela segunda vez numa semana, Musk fez variar o preço da moeda, que caiu até 49 centavos de dólar durante a transmissão do programa, quando pouco antes estava a 74 centavos, de acordo com a CoinDesk.