Internacional
18 setembro 2021 às 14h45

Desapareceu namorado da jovem viajante que está a ser procurada pela polícia

Gabrielle Petito embarcou numa aventura de auto-caravana ao longo dos EUA com o namorado. Ela está desaparecida há dias, ele regressou a casa mas agora também desapareceu.

DN/AFP

Os pais do namorado da jovem viajante Gabrielle "Gabby" Petito, cujo desaparecimento está a comover os Estados Unidos, afirmaram não saberem desde há varios dias do paradeiro de seu filho - que está a ser investigado pela polícia.

De acordo com a Agência France Press, Gabrielle "Gabby" Petito, que é agora considerada uma "pessoa de interesse" pela polícia, largou seu emprego e começou a vijar numa carrinha estradas dos EUA com seu namorado de 23 anos, Brian Laundrie.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gabby (@gabspetito)

A jornada, que começou em julho, era documentada em publicações idílicas no Instagram. Contudo, há mais de duas semanas atrás, Laundrie voltou para casa sozinho em North Port, Flórida. A família da jovem registrou uma queixa de desaparecimento.

Em agosto, a polícia do estado do Utah atendeu uma denúncia de violência doméstica envolvendo Petito e Laundrie. Imagens da câmara policial divulgadas pela meios mostram Petito angustiada, dizendo que tinha discutido com o namorado

O FBI abriu uma linha telefônica especial para qualquer tipo de informação sobre o desaparecimento. Nas redes sociais, o caso está a provocar uma grande mobilização.

Tópicos: Internacional, EUA