Internacional
30 março 2023 às 11h58

Chão desaba em templo na Índia. Número de mortos sobe para 35

Dezenas de fiéis hindus caíram num poço ladeado por uma escada - usada em rituais religiosos - quando o piso que o cobria cedeu devido ao peso.

DN/AFP

O chão de um templo na Índia desabou na quinta-feira e o número de mortos subiu para 35, de acordo com o balanço mais recente das autoridades. Há ainda a registar um desaparecido.

Dezenas de fiéis hindus caíram num poço ladeado por uma escada - usada em rituais religiosos - quando o piso que o cobria cedeu devido ao peso. O acidente ocorreu na cidade de Indore, no estado de Madhya Pradesh, no centro do país.

"Resgatamos quase uma dúzia de pessoas", disse à AFP Manish Kaporiya, da polícia. Acrescentou que as operações de resgate continuam enquanto os sobreviventes são encaminhados para o hospital.

Imagens que estão a ser transmitidas nos canais de televisão e nas redes sociais mostram paramédicos a instalar cordas e escadas para alcançar as pessoas presas no poço.

De referir que templos em toda a Índia estavam repletos de fiéis para o festival Ram Navami, que celebra o aniversário da divindade hindu Rama.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar "extremamente triste pelo acidente em Indore".

"O Governo do Estado está a liderar o trabalho de resgate e socorro. As minhas orações estão com todos os afetados e as suas famílias", escreveu na mensagem divulgada nas redes sociais.

Notícia atualizada às 07:40 de 31 de março