Internacional
01 julho 2022 às 20h32

Bolsonaro cancela encontro com Marcelo Rebelo de Sousa

Em causa, reunião com Lula da Silva na mesma viagem do presidente ao Brasil. Agenda do chefe de estado brasileiro está em suspenso.

João Almeida Moreira, São Paulo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, confirmou esta sexta-feira que cancelou o encontro agendado para segunda-feira em Brasília com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação", afirmou Bolsonaro à CNN Brasil.

Bolsonaro confirmou ainda que o cancelamento surge porque Marcelo Rebelo de Sousa "teria uma reunião com o Lula [da Silva]", na residência oficial do Cônsul-Geral de São Paulo, no domingo de manhã.

O encontro estava marcado para a segunda-feira, dia 4, em Brasília. A informação do cancelamento já tinha corrido a meio da tarde em Brasília, início da noite em Lisboa, a partir de uma notícia no blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo, mas nem fontes de Belém nem do Itamaraty, o ministério das Relações Exteriores brasileiro a confirmaram oficialmente.

Além do encontro com o antigo e o atual presidente, Marcelo agendou ainda reunião com o ex-presidente Michel Temer na sua sexta visita oficial ao Brasil, que inclui homenagem aos 100 anos do voo transatlântico de Gago Coutinho e Sacadura Cabral, no Rio de Janeiro, e vista à Bienal do Livro, cujo tema é Portugal, em São Paulo.

Notícia atualizada às 22:22.