Alemanha com dois casos e Itália um contágio com a variante Omicron

Todos os doentes estão em bom estado de saúde, segundo as autoridades.

A Alemanha confirmou este sábado oficialmente dois casos da nova variante do coronavírus SARS-CoV-2 e a Itália notificou o primeiro, anunciaram as autoridades dos dois países.

No caso da Alemanha, os dois casos dizem respeito a viajantes provenientes da África do Sul e que entraram no país através do aeroporto de Munique, anunciaram as autoridades regionais.

"Dois casos suspeitos da nova variante do coronavírus Omicron, classificado como variante preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foram confirmados na Baviera", anunciou num comunicado o ministro da Saúde deste estado regional do sul da Alemanha.

Quanto à Itália, o primeiro caso da variante Omicron foi detetado num doente proveniente de Moçambique, anunciou ao início da noite o Instituto Superior de Saúde (ISS), tutelado pelo executivo italiano.

Segundo o ISS, "o doente e os membros da sua família estão em bom estado de saúde".

Também neste dia o Reino Unido confirmou os primeiros dois casos da variante Omicron e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou em conferência de imprensa a reintrodução de restrições para tentar travar os contágios.

A covid-19 provocou pelo menos 5.180.276 mortes em todo o mundo, entre mais de 259,46 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG