Lançamento da Coleção EM VIAGEM PELA HISTÓRIA

Nas bancas, aos domingos, a partir do dia 15 de outubro!

O Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, vão lançar em banca, a partir de dia 15 de outubro, uma coleção dedicada ao público infantil, sobre a História de Portugal - EM VIAGEM PELA HISTÓRIA.

A coleção,dividida em 8 volumes, vai ajudar pequenos e graúdos a conhecer o presente e o passado do nosso país e a compreender os principais episódios e figuras da história nacional.

A Coleção é da autoria de Paula Cardoso Almeida e ilustrados por Dinis Mota.

Todos os domingos será colocado em banca um novo volume, por apenas 6,95euro na compra do DN e JN.

Calendário de saída em banca:

15-10-2017 Volume I - Um novo reino

22-10-2017 Volume II - Por mares nunca dantes navegados

29-10-2017 Volume III - Nas mãos de Espanha

05-11-2017 Volume IV - Um império absoluto

12-11-2017 Volume V - O triunfo de novas ideias

19-11-2017 Volume VI - O último rei

26-11-2017 Volume VII - A lição de Salazar

03-12-2017 Volume VIII - Rumo ao futuro

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.