"Verdes" despedem-se de Durão Barroso com vídeo humorístico

Os eurodeputados ecologistas no Parlamento Europeu publicaram hoje na Internet um vídeo de despedida a Durão Barroso com duras críticas ao agora ex-presidente da Comissão Europeia.

Em jeito da série humorística de televisão Bref - episódios de menos de dois minutos narrados pelo protagonista, Kyan Khojandi - o vídeo de "Os Verdes" faz o que é, para os ecologistas, um balanço dos 10 anos de Barroso à frente dos destinos europeus.

No dia em que Barroso é sucedido no cargo pelo luxemburguês Jean-Claude Juncker, os "Verdes" despedem-se do português com um bem irónico "Já te vais embora!"

Em apenas um minuto e 25 segundos, Barroso é acusado de apenas ter beneficiado "os poderosos", em especial as grandes empresas, como "os fabricantes de automóveis, os vendedores de tabaco, as multinacionais de energia..."

"Para se fazer conhecer", afimrma o vídeo, Barroso apoiou "Bush durante a guerra no Iraque" e depois não soube gerir a crise do euro.

Segundo a edição online do jornal franes Le Point, o vídeo, que reproduzimos nesta página, foi originariamente lançado online pelo eurodeputado Yannick Jadot.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG