Trump diz que EUA "tratam melhor os ilegais que os veteranos" de guerra

Magnata republicano continua a fazer campanha para ser candidato às presidenciais atacando a imigração ilegal.

O magnata e aspirante a candidato republicano às presidenciais nos Estados Unidos Donald Trump afirmou, na terça-feira, que há imigrantes ilegais no país que são "mais bem tratados do que os veteranos".

"Temos imigrantes ilegais que são muito mais bem tratados do que os nossos veteranos. Isso vai acabar", disse Trump, perante uma audiência maioritariamente composta por veteranos, num comício a bordo de um navio norte-americano da II Guerra Mundial, em Los Angeles.

O magnata do imobiliário centrou o seu discurso na defesa dos veteranos e insistiu nos ataques à imigração ilegal.

"Vamos criar um sistema completamente novo, vamos abandonar o que temos agora. Se [os funcionários] não fazem o seu trabalho, os veteranos irão a médicos e hospitais privados", disse Donald Trump, referindo-se ao atual sistema de assistência de saúde para os veteranos, objeto de múltiplas queixas nos últimos meses.

"Vamos reembolsar esses médicos e esses hospitais e vocês vão receber os melhores cuidados médicos de todos os veteranos em qualquer país, porque vocês merecem", assegurou.

Tal como aconteceu na segunda-feira em Dallas (Texas), a sua intervenção foi precedida de protestos por um grupo de manifestantes, a maioria latinos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG