Tem celulite e até uns quilos a mais: eis a "Barbie normal"

Nickolay Lamm já tinha mostrado como seria a Barbie se tivesse medidas mais reais. Agora criou a Lammily doll, uma boneca que quer mostrar que a "realidade pode ser bonita".

A juventude de Nickolay Lamm inspirou-a a criar a Lammily doll, uma boneca que representa como a mulher pode ser na realidade, longe das medidas da Barbie. Tem celulite, uns quilos a mais principalmente nas ancas e até pode ter acne (um autocolante cria essa perspetiva. Pode não ter a perfeição de uma das bonecas mais famosas do mundo, mas a Lammily doll já parece ter conquistado as crianças (ver vídeo): o criador já tem 22 mil encomendas.

"Penso não só nos miúdos, mas também nos adultos que tentam escapar à realidade vendo filmes, jogando videojogos e estando sempre ao telemóvel. Quero mostrar que a vida é linda e que a realidade é tudo o que temos", explicou Nickolay Lamm, citado pelo Washington Post. O autor da boneca recordou que no liceu considerava que era baixo, "passava fome e fazia exercício até à exaustão". "Parecia e sentia-me horrível", confessou. Deu ainda o exemplo da prima, que diz ser bonita, mas que considerava-se gorda, sem o ser.

A recetividade da Lammily doll está a ser muito positiva, segundo Lamm, que recorreu a uma campanha de crowdfunding para angariar 95 mil dólares (cerca de 77 mil euros) para produzir a boneca. Angariou bem mais: 501 mil dólares (cerca de 404 mil euros).

Nickolay Lamm já tinha mostrado como seria a Barbie se tivesse medidas mais próximas da realidade e agora criou um vídeo para se ver como uma Lammily doll pode ser transformada numa Barbie.

Exclusivos