Saiba mais sobre as organizações neonazis

A Southern Cross Hammerskins é o braço australiano da Hammerskin, uma organização internacional, criada nos Estados Unidos da América em 1987 e que já foi ilegalizada em vários países como a Alemanha, Espanha ou Portugal.

A Hammerskin é considerada uma das organizações de skinheads mais radicais do mundo. Este movimento é uma espécie de elite dos cabeças-rapadas, conhecido pela sua enorme capacidade de organização e extrema-violência.

Em Portugal

Mário Machado é a figura carismática do movimento skinhead português. Cabeça-rapada desde os 13 anos, esteve na base do pedido de adesão dos skinheads portugueses à Hammerskin Nation, em 2002, que só se concretizou em 29 de janeiro de 2005, com a criação da Portugal Hammerskins, capítulo português da organização norte-americana, da qual é hoje o líder.

A Blood and Honour também é uma organização neonazi internacional, fundada igualmente em 1987 mas no Reino Unido, que se estende a vários países europeus, como Portugal ou Espanha, Estados Unidos da América e Austrália.

Apesar das semelhanças com a Hammerskin norte-americana, em muitos países as duas organizações são rivais.

Exclusivos