Quer combater o ébola? Há um botão no Facebook para isso

A notificação que pede aos utilizadores que contribuam para o combate ao ébola vai surgir ao longo da próxima semana.

O Facebook anuncia esta quinta-feira novas medidas para ajudar no combate à epidemia de ébola que afeta a África Ocidental. Entre elas, um botão com um alerta que vai surgir nas páginas de utilizadores do Facebook por todo o mundo, incentivando e facilitando as doações caridosas para o combate à doença.

Em comunicado oficial, a equipa da empresa faz saber que o botão de angariação de fundos estará disponível a partir da semana que vem.

Os utilizadores do Facebook verão um lembrete no cimo do ecrã que os incentiva a doar para organizações que trabalham na África Ocidental no combate da epidemia, nomeadamente a Cruz Vermelha, a International Medical Corps e a Save the Children. Clicando no botão, este permite doar diretamente para uma das organizações.

Além disto, o Facebook vai também enviar notificações com informação sobre os sintomas e tratamento do ébola a utilizadores da rede social nas zonas afetadas e circundantes. As mensagens serão escritas pela UNICEF e mostradas no newsfeed na "língua local apropriada".

Finalmente, a rede social junta-se à NetHope para doar terminais móveis de comunicação por satélite para zonas remotas da Guiné, da Libéria e da Serra Leoa, permitindo que haja serviços de telefone e internet móvel que cumpram as necessidades dos voluntários do setor da saúde.

O mês passado, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, já doara 25 milhões de dólares para o combate ao ébola. O post em que anunciou a doação teve quase 300 mil gostos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG