Príncipe polaco desafia líder do UKIP para duelo por comentários "idiotas" contra imigrantes

VÍDEO. "Estou farto de discriminação contra os polacos neste país", disse o príncipe ao desafiar Nigel Farage, dirigente do partido eurocético, para lutar num duelo de espadas no Hyde Park.

Um príncipe polaco publicou um vídeo no YouTube em que desafia Nigel Farage, líder do partido eurocético UKIP, para um duelo de espada devido aos comentários que considera discriminatórios contra os imigrantes, em especial os imigrantes polacos. Farage já respondeu: "Estou a tentar manter a violência fora das eleições".

Sentado ao lado do que diz ser uma estátua do seu pai, o príncipe John Zylinski declara-se cansado da discriminação contra os polacos no Reino Unido. Para Zylinski, o comentário "mais idiota" que ouviu foi do líder do UKIP, que atribuiu uma vez o trânsito na autoestrada M4 à imigração. Em resposta a esse comentário, Zylinski quer encontrar-se com Farage no Hyde Park, parque no centro de Londres, para resolver a questão "da mesma forma que um aristocrata polaco e um cavalheiro inglês do século XVIII o fariam tradicionalmente", diz o príncipe.

Com aquela que diz ser a espada do seu pai, Zylinski propõe a Farage que, caso não esteja interessado no duelo ou tenha "a espada enferrujada", os dois podem fazer "um duelo de palavras" na televisão. O debate teria lugar antes das eleições legislativas britânicas, nas quais Farage é candidato pelo UKIP.

Nigel Farage, abordado por jornalistas numa visita a Essex, disse que não estava interessado em enfrentar Zylinski num duelo. "É uma espada impressionante. Eu não tenho uma mas estou certo de que poderíamos encontrar uma se tivéssemos que o fazer. Mas não tenho intenções de aceitar a oferta", brincou Farage, que aproveitou para defender a sua posição anti-imigração.

"Pensar-se-ia que um príncipe polaco com uma longa linhagem polaca concordaria comigo que se trata de uma completa tragédia para a Polónia ter perdido tantos seus jovens mais inteligentes", disse Nigel Farage, citado pela Sky News.

A família do príncipe John Zylinski foi uma de muitas famílias reais que abandonaram a Polónia durante a Segunda Guerra Mundial. Desde então, a família Zylinski reside em Londres. O título nobiliárquico não representa poder político.

O UKIP é um partido britânico que propõe a saída do Reino Unido da União Europeia e uma regulação mais apertada em matérias de imigração, liderado por Nigel Farage.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG